II ALMOÇO EM FAMÍLIA EM CUIABÁ



O Instituto Brasileiro de Direito de Família de Mato Grosso (IBDFAM) seção de Mato Grosso promoverá no dia 2 de setembro o ‘II Almoço em Família’. O evento terá como tema principal ‘Novidades e polêmicas no direito de Família na Jurisprudência do STJ e STF’.
A palestra será ministrada pelo promotor de Justiça da Bahia, Cristiano Chaves, que é membro do IBDFAM, professor de Direito Civil e mestre em Família na Sociedade Contemporânea.
A presidente do Instituto em Cuiabá, juíza Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez afirma que o evento tem um formato diferenciado. “Esse almoço tem um clima coloquial e na oportunidade vamos discutir direito das famílias”.
Além da palestra, ainda consta na programação um evento cultural, porque de acordo com a magistrada, o Instituto procura sempre associar todos os tipos de arte à luta pela humanização das famílias e pelo fortalecimento do Direito.
Sobre o tema, ‘Novidades e polêmicas no direito de Família na Jurisprudência do STJ e STF’, Ângela Gimenez explica que terá como foco a interpretação dos Tribunais Superiores nas novas questões de direito das famílias. “Vamos falar sobre temas bastante atuais, como por exemplo, a equiparação do direito das companheiras às esposas. Vamos falar da multiparentalidade e do novo Código de Processo Civil com reflexos na área de família”, destaca.
O encontro será voltado para um público bastante eclético, como a juíza define. São esperados promotores de justiça, juízes, advogados, professores universitários, defensores, defensores públicos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, filósofos, todas as áreas que estão envolvidas com a análise do direito das famílias.
“A grande preocupação em trazer um evento de capacitação das pessoas da área é para dar luz constitucional e principiológica para valorizarmos o ser humano. Vamos trabalhar sempre em um viés de humanização e de busca da paz”, conclui a magistrada.
O evento acontecerá às 10h do dia 2 de setembro, no Hotel Deville e o valor do convite é de R$ 100 com direito a certificado e almoço também incluso.
Mára Santos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL