DESTINO: SANTO DOMINGO, BAYAHIBE E PUNTA CANA

Visitei entre os dias 05 e 13 a República Dominicana com marido e filho de 12 anos. Foi uma das melhores viagens que fizemos sem dúvida.

A agência me recomendou hotéis all inclusive, eu relutei em aceitar porque costumamos abrir mão do luxo para ficarmos bem localizados, perto do centro histórico da cidade, museus e dos restaurantes. 

Entretanto, segundo a minha agente as hospedagens que ofereciam só o café da manhã eram aparentemente ruins e os comentários no Tripadvisor reforçavam essa teoria.

Mesmo hospedando em hotéis all inclusive a viagem ficou bem mais em conta do que ir para certos destinos dentro do nosso País, portanto, não se assuste com isso.

Desembarcamos em Santo Domingo passado das 22h e fomos nos hospedar no Bellevue Dominican Bay, arquitetura antiga que mantém um buffet 24 horas aberto. Não havia muitas opções para um bom sanduíche. A comida de forma geral nesse hotel não nos agradou, mas o parque aquático, a vista da praia Boca Chica e a programação diurna e noturna sob o comando dos incansáveis animadores compensaram a fraca gastronomia.


No dia seguinte logo pela amanhã agendamos um City Tour para o período da tarde e fomos curtir a praia do hotel. Para chegar até ela você se dirige ao estacionamento e percorre uns duzentos metros de passarela, isso mesmo, você atravessa duas ruas sob uma passarela para chegar na praia onde o hotel mantém um bar (que abre a partir das 10h, portanto não adianta madrugar no mar), um restaurante, quiosques, cadeiras com guarda sol e uma pequena estrutura de lazer náutico all inclusive.



Muitos turistas russos, alguns tchecos, alemães um ou outro francês e um e outro brasileiro. 



No período da tarde durante o City Tour fomos até Cueva Los Três Ojos, um lugar que vale a pena conhecer. Segundo o guia, sempre aparece um.... (no final você precisa pagar propina) ali foi filmado o Parque de Dinossauros 3. Depois fomos até o centro da cidade onde visitamos a Igreja Matriz e alguns pontos turísticos.

Às 12h do dia 8 fomos para Bayahibe de van, translado que incluímos no ato da compra da viagem e chegamos antes das 14h00 no hotel Be Live Collection Canoa e nos disponibilizaram um quarto de luxo (a agente de viagem tinha reservado um standard) porque desta categoria já não havia mais.

Deixamos para almoçar neste hotel e não nos arrependemos pois havia muito mais variedades e a qualidade era bem superior ao hotel de Santo Domingo.  

Nesse mesmo dia comecei a procurar passeios e algo me chamou a atenção: Altos do Chavón. Tanto eu como meu marido não queríamos fazer passeios que envolvesse mergulho ou visitas a outras praias ou ilhas, pois, já tínhamos uma praia linda a nossa disposição com bebidas e comidas inclusas. 

A agente do hotel nos ofereceu um passeio à Catalina casado com Altos do Chavón. Descobri então que era mais vantajoso fazer essa visita enquanto estivéssemos hospedados ali. Pedimos a uma recepcionista que nos indicasse um taxista para nos levar até Altos do Chavón. Não nos arrependemos: o lugar fica dentro de um condomínio de luxo, onde Shakira e outros latinos famosos tem mansões.

Altos do Chavón é uma réplica de uma cidade medieval construída às margens do Rio Chavón, lugar de belíssima paisagem onde foram filmados dentre outros, Rambo e Apocalipse Now. Assim que você entra no pátio há dominicanos tocando instrumentos, alguns vestidos tipicamente se oferecendo para "sacar una foto". Não se iluda, ao final lhe cobram 10 dólares... Dissemos a eles que éramos do Brasil e não tínhamos dólares. Entregamos uma nota de 10 Reais... os últimos pesos demos de gorjeta para o guarda do museu.

O ingresso de 25 dólares lhe dá direito de conhecer o Museu Arqueológico, visitar a cidade medieval, a locação de uma toalha e ir até a praia Minitas, onde Shakira costuma frequentar, mas não se empolgue, pagamos 15 dólares por duas cervejas. Pensou que iria fazer xixi na mesma praia que Shakira se banha por apenas 25 dólares??? E lembre-se que tem mais a despesa do táxi.


No dia 10 partimos para o Iberostar Bávaro Suítes. Todos os translados foram contratados com a Otium, uma empresa especializada em transporte de passageiros. 

Não tenho palavras para descrever a beleza e a estrutura desse hotel. Tudo top. Ele é Gold Premium, portanto, você pode circular entre os outros dois hotéis da rede: o Dominican e o Punta Cana que ficam ao lado e oferecem programações diferentes. Beach Party, Festa da Espuma na piscina, Festa da Paella são algumas das atrações, sem contar com os restaurantes que você deve fazer a reserva assim que chegar. Não conseguimos reservar nenhum dos restaurantes do Be Live Collection Canoa.

Tudo é maravilhoso! A única coisa que me entristeceu foi saber que diante de tanta fartura nas mesas do hotel e do desperdício dos hóspedes há pessoas no País vizinho passando fome. Muitos haitianos que conseguiram deixar sua nação, trabalham nesse hotel e são obrigados a conviver com a triste visão de comida que se quer foi mexida indo para o lixo...

    
Visão Geral: país pobre onde o salário mínimo gira em torno de 250 dólares, mas a grande maioria das pessoas são sorridentes. Calor o tempo todo com chuvas esparsas e muito, muito rápidas. O taxista em Santo Domingo nos advertiu para não sair do hotel à noite, lembrando que ficamos hospedados em Boca Chica. Se deseja conhecer esses três lugares procure montar sua viagem nessa sequência: Santo Domingo, Bayahibe e por último Punta Cana. Há mais opções de hotéis nesses dois últimos destinos, então, as chances de se hospedar em hotéis melhores são progressivas.

Dica interessante é desembarcar no aeroporto de Santo Domingo e embarcar no aeroporto de Punta Cana.  Já tinha lido em outro blog que era interessante voltar pelo aeroporto de Punta Cana mas não entendi bem o porquê, mas lendo as observações no voucher na Otium, empresa de transporte contratada para o translado lá explica que há dois setores de desembarque em Punta Cana e num deles não há receptivo desta e de nenhuma outra empresa, portanto, você pode ficar a ver navios pois não lhe deixam voltar para ter acesso ao outro setor. 

Boa viagem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL