CHAPADA DOS GUIMARÃES GANHARÁ SANTUÁRIO DE ELEFANTES

Fonte:  http://santuariodeelefantes.org.br/

O Santuário de Elefantes Brasil é o primeiro santuário de elefantes na América Latina e é um projeto conduzido pelo Global Sanctuary for Elephants (GSF)  e pela ElephantVoices,  ambas organizações internacionais dirigidas por renomados especialistas em elefantes. Organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que resgatam elefantes cativos em situação de risco e oferecem a eles o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro. Dentro dessas atividades estão a busca pela preservação das espécies, o resgate e a reabilitação de elefantes, a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, educação ambiental, voluntariado, estudos e pesquisas técnicas e científicas e projetos culturais.



terra1


PORQUE CHAPADA DOS GUIMARÃES?

O terreno do santuário é formado, essencialmente, por dois vales, se abrindo a leste e oeste, com uma pequena montanha no centro. A parte norte tem terreno levemente ondulado, acabando em uma encosta de cerca de 15 metros de altura, formando uma perfeita barreira natural. Os vales principais têm diversos pequenos recantos e sulcos, que se espalham em todas as direções. Um riacho percorre um dos vales e um rio, o outro. Como se isso já não fosse perfeito, inúmeras nascentes têm origem na propriedade, provendo água límpida para árvores, pastos cultivados e a abundante vida selvagem já existente no santuário e elefantes.



terra2

A propriedade foi, por muito tempo, usada para criação de gado, e tem campos de grama cultivada, muitos dos quais com espécies originárias da África, junto com campinas de grama nativa. Há um mix de árvores típicas do cerrado, árvores grandes e palmeiras, típicas de matas ciliares, ao longo dos córregos e dos vales verdejantes onde as nascentes têm origem. Esta terra é realmente espetacular e a ONG fará muitas postagens no blog para falar sobre sua vegetação, vales escondidos, trilhas e recantos que desafiarão os elefantes. 

Para que você possa ajudar a abrir as portas do santuário para os elefantes o quanto antes, a ONG lançou a campanha de arrecadação de doações “NATUREZA PARA OS ELEFANTES”, na qual sua doação irá, literalmente, devolver um pedacinho da natureza para os elefantes que estão em cativeiro. Natureza para os Elefantes assegura que sua doação irá diretamente para a aquisição da terra e para o primeiro estágio de desenvolvimento do Santuário de Elefantes Brasil. Cada Real literalmente dará aos elefantes pasto verde para explorarem e sua doação o torna um proprietário virtual de um pedaço da santuário.

terra3

Com sua ajuda, a ONG poderá alcançar a meta para a primeira fase de desenvolvimento, de R$1.400.000,00, suficiente para cobrir o primeiro pagamento da terra, construir o primeiro centro de tratamento para os elefantes, construir dois currais de cerca de 8 ha cada, e cercar tudo isso com cercas de segurança. E o mais importante, alcançando essa primeira meta, a ONG poderá receber os primeiros 4-6 elefantes em um prazo de cerca de até 6 meses. E isso é apenas o começo. Assim que a fase 1 esteja completa, a ONG dará início à fase 2, 3 e 4, até que todos os 1100 hectares estejam disponíveis para dezenas de elefantes os explorarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL