DESTINO DOMINGOS MARTINS, PEDRA AZUL, GUARUJÁ E VITÓRIA, ES

Pois é gente, fiquei quase um mês sem postar, pois, estou até hoje sem meu notebook, e agora para escrever este texto, estou usando o do meu marido. 

Para digitar é super desconfortável, pois, ele não sobrevive só com bateria, tem que estar ligado na energia e daí, ele está num lugar incômodo, causando-me dores lombares e no pescoço após permanecer sentada por algum tempo.

Bom, já faz mais de ano que estive nesses lugares, num Congresso de Defensores Públicos, que ocorreu em Novembro de 2013. Eu fui deixando para escrever depois e o tempo não passa, voa. Cá estamos em Janeiro de 2015, já fiz um monte de viagens depois disso e não consigo esquecer os lugares lindos que visitei na serra capixaba.

Já havia conhecido Domingos Martins há muito tempo, mas sabe aqueles lugares que você deseja voltar um dia com alguém especial?

Reservamos eu e meu marido uma pousada chamada Lusitania para passar o final de semana. Tivemos que tomar um táxi do aeroporto até o destino. Foram quase duas horas de translado (mas a rodovia estava em obras). 

No site anuncia que a pousada fica em Domingos Martins, mas na verdade fica em Pedra Azul, foi aí que acabamos conhecendo a Rota do Lagarto. Bom, Domingos Martins, ficou para trás...não deu tempo...

Além do clima ameno, do delicioso bacalhau servido no Restaurante da Pousada, da agradável paisagem e tranquilidade do local, há muitos atrativos no Espírito Santo. 

Se você gosta de aventura não deixe de fazer a trilha da Rota do Lagarto e conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul. Dentro do Parque faça a trilha maior com o guia. Tente agendar, do contrário terá que ficar esperando um tempão. Procure ir em época de pouca chuva para poder escalar. Se estiver molhado, não rola. A subida  é bem tranquila e a vista que você tem lá de cima é indescritível. Com um pouco de coragem, dá para dar um mergulho, pois, a água é gelaaada! Quando estive lá paguei apenas R$ 10,00 (dez Reais) para a visita guiada.


 Início da Rota, essa você faz sozinho

 Acima, escalando, com o guia, dentro do Parque.

A vista que você tem

Se você é daqueles que adora uma boa caminhada ou um trekking vá conhecer também outros parques, que lhe oferecem vistas panorâmicas de toda a cidade.

De Pedra Azul a Guarapari, fomos de táxi. Além das Três Praias para nadar junto com tartarugas, que você pode ir a pé de qualquer pousada bem localizada, vá ao Parque Estadual Paulo César Vinha. A entrada é free e relativamente perto para ir de ônibus.

De Guarapari até Vitória tomamos um ônibus interestadual. Em Vitória, além do Triângulo das Bermudas, que era o point da época, tem também o Parque Estadual Fonte Grande, da onde você tira fotos belíssimas.

Se você ainda não conhece, vale a pena, com certeza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL