RECEITA DE NOISSETES DE BATATA

Então gente, eu também gosto de cozinhar e experimentei fazer noissetes de batata domingo passado.
Pesquisei na internet e tirei a receita original deste site . Só que antes de fazer li todos os comentários e dei uma olhada em outra receita.
Aí juntei as duas receitas e as dicas e fiz assim:

De véspera, ou seja, no sábado, cozinhei quatro batatas graúdas (cerca de 700 gramas)  por 20 minutos. Usei as batatas lavadas mesmo, pois, as "asterix" são difíceis de achar aqui. Retirei elas antes que ficassem muito macias. Esperei esfriar, descasquei, amassei com garfo, coloquei um ovo, acrescentei duas colheres de sopa farinha de rosca, uma colher de sobremesa de sal, meio dente de alho e um quarto de cebola ralada. Enrolei as bolinhas, passei na farinha de rosca e coloquei numa assadeira. Cobri com filme e coloquei no congelador. Porque fiz na véspera? Porque a segunda receita que eu li, falava em colocar no congelador por cerca de 2 horas. Como no domingo de manhã gosto de ir para cozinha um pouco mais tarde, lá pelas 11h00, achei prudente deixar a receita pronta. No domingo um pouquinho antes de fritar tirei do congelador e fritei poucas bolinhas de 8 a 10 em óleo bem quente. Retirei com escumadeira e coloquei sobre papel toalha para escorrer. Essa porção serviu 3 pessoas fartamente.

Depois de fritas, não guarde-as no forno de microondas, elas murcham um pouquinho. Para não esfriar muito deixe-as ao lado do fogão antes de servir.

Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL