Seminário abordará "redução da maioridade penal"

Seminário abordará a temática da redução da maioridade penal

Publicado em Notícias | 11/10/2013
 
O Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e da Cidadania (NIEVCi), do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso, realizará entre os dias 28 e 30 de outubro o seu Seminário Anual, que nesta oitava edição terá como tema “Redução da Maioridade Penal”, assunto que tem provocado muita polêmica.
Ao longo de três dias acontecerão discussões sobre variadas posições em relação ao tema, como de juristas, legisladores, estudiosos do tema e autoridades ligadas diretamente à questão da segurança pública e violência.
A palestra de abertura será ministrada pelo professor Paulo Cesar Duarte Paes, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que também compõe a Equipe Socioeducativa da Escola de Conselhos. Também serão exibidos na abertura do evento trechos do longa metragem “De Menor”, da cineasta paulista Caru Alves de Souza, que abordará a temática pelo viés artístico.
Nos dias 29 e 30 a programação tem sequência com as mesas-redondass “Ressocialização de adolescentes em conflito com a lei: a função da pena”, “Redução da Maioridade Penal: papel da mídia”, “A Atuação do Legislativo e do Judiciário frente às questões da adolescência e o conflito com a lei” e “Família, adolescência e violência – a proteção sociojurídica”.
Como participantes convidados estão confirmados o vereador Allan Kardec, que também é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal; o secretário Adjunto de Direitos Humanos e Justiça, Valdemir Pascoal; o deputado estadual Emanoel Pinheiro; o diretor do Pomeri, Roni Cristóvão; o delegado titular da Delegacia Especializada do Adolescente, Paulo Alberto de Araujo e o apresentador do programa Cadeia Neles, deputado Walter Rabello, entre outros.

Para se inscrever envie a ficha de inscrição preenchida para o e-mail do seminário.
Mais informações pelo telefone: (65) 3615-8033 Ramal: 225

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL