quinta-feira, 21 de março de 2013

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL


Estava procurando um modelo bem simples para fazer um protocolo de um evento informal e foi difícil para achar. Então, estou postando aqui, sem regras rígidas, o modelo que usamos:



NOME DO EVENTO: CAFÉ DA MANHÃ MARÇO SEMPRE MULHER


DATA: 23/03/13


HORÁRIO: 8H30


LOCAL: Escola Municipal Padre Luiz Maria Guizhone






MESTRE DE CERIMÔNIA: SENHORAS E SENHORES, BOM DIA! A DEFENSORIA PÚBLICA E A RÁDIO ESTAÇÃO VG TEM A HONRA DE REALIZAR ESTE EVENTO PARA COMEMORAR O MÊS DA MULHER.






CONVIDAMOS PARA COMPOR A MESA DE HONRA: 














(Aguardar que todos os convocados assentem-se à mesa de honra.)






NESTE MOMENTO TEREMOS ou NÃO A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO POR TRATAR-SE DE UM EVENTO (IN) FORMAL. 






MC: DESTACAMOS A PRESENÇA DAS SEGUINTES AUTORIDADES: __________________________________________________________________________________________________.






Aqui é o momento em que explica o que é o evento, qual o seu objetivo e lê o histórico, edição, etc. MC: SENHORAS E SENHORES, DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO A SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE MATO GROSSO E O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER ESTARÃO UNIDOS A ÓRGÃOS DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO EM UMA GRANDE AÇÃO PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS MATO-GROSSENSES, É A CAMPANHA “MARÇO SEMPRE MULHER”. 


E HOJE PARA HOMENAGEAR TODAS AS MULHERES AQUI PRESENTES A DEFENSORIA PÚBLICA E A RÁDIO ESTAÇÃO VG ESTÃO OFERECENDO UM CAFÉ DA MANHÃ. 


CONVIDAMOS ALGUMAS AUTORIDADES PARA PARTICIPAR DESTE EVENTO E FALAR BREVEMENTE SOBRE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO E COMO ELAS PODERÃO AJUDAR NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.


QUEREMOS NESTE MOMENTO PASSAR A PALAVRA PARA A SUPERINTENDENTE ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES, DRA. ANA EMÍLIA IPONEMA BRASIL SOTERO PARA QUE FALE DE FORMA CONCISA SOBRE O SEU TRABALHO.


NESTE MOMENTO PASSAREMOS A PALAVRA PARA ___________ 







Após a fala de todos fazer os agradecimentos aos parceiros e apoiadores:Rádio Estação VG, Maristela Modas, Orthus Studio Pilates e Oficina da Beleza.






O mestre de cerimônias encerra a solenidade, despedindo-se dos presentes. Ou, nos casos em que os trabalhos – mesa- redonda, palestras, etc. – forem começar logo após a solenidade de abertura, desfaz-se a mesa de honra e passa-se a palavra ao ministrante.)

6 comentários:

Patricia Galis disse...

Agradeço a gentileza de ter deixado seu comentário no Divã virtual, esse sem duvida foi um dos mais difíceis que postei é complicado vermos uma pessoa em perigo e não ter como ajudar.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.Deus abençoe vc e toda sua família.

Luma Rosa disse...

Oi, Tânia!!

As letras maiúsculas precisam constar no texto? Parece que esteticamente não fica muito bonito... rs.

Aproveitando para convidá-la a participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro, já na 6ª edição que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

Boa semana!!
Beijus,

Tânia Defensora disse...

Luma o roteiro é para ser lido pelo cerimonialista, por isso, está em letras maiúsculas para melhor vizualização.

Luma Rosa disse...

Entendi! :)

Hellen Guerra disse...

Olá meu nome é Hellen. Irei realizar a abertura de um evento em minha escola. Será uma feira recnológica, onde a minha turma, secretariado, irá fazer um desfile falando sobre DRESS CODE. Como posso fazer a abertura dessa apresentação?

Tânia Defensora disse...

Oi Helen!

O esqueleto do cerimonial é um só para todos os tipos de eventos, entretanto, como o seu evento é uma feira tecnológica, você deve buscar um histórico das feiras tecnológicas, quando ocorreu a primeira feira tecnológica no Brasil, porque foi criado esse evento, e qual o objetivo desse evento estar sendo realizado na sua escola. Da mesma forma explique o que é DRESS CODE, acho importante que você fale a respeito, antes da sua turma entrar para desfilar.

Boa sorte no seu evento!