X CONGRESSO NACIONAL DOS DEFENSORES PÚBLICOS

Acabo de chegar do X Congresso Nacional dos Defensores Públicos, affffffff, que maratona!

Defensores Públicos de todo o Brasil e dos demais países da América Latina lotaram o Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, para a abertura do evento.

Com a presença da Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, da Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Senador da República José Agripino Maia e de diversas autoridades da esfera federal e local, o Congresso reafirmou o compromisso da Defensoria Pública com a erradicação da pobreza.

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez a palestra de encerramentona última sexta-feira, dia 18 de novembro. Cardozo reafirmou o compromisso do Ministério da Justça com a efetivação do Estado Democrático de Direito. "O Ministério da Justiça tem um forte comprometimento com o  Estado de Direito. Defendemos uma Defensoria Pública forte. Dia  haverá em que  nós tenhamos em cada comarca um juiz; um promotor e um Defensor.Público. Esta é a nossa  utopia. Sei que faltam  recursos, mas se a política e Deus nos ajudarem, esse recurso virá com a aprovaçao  da Lei 225/2011 que o Senador  José Pimentel  tanto defende. Não sei até quando estarei  à frente do Ministerio da Justiça, mas durante todo o tempo em que lá permanecer, estarei ao lado de vocês, empenhado nos interesses da Defensoria  Pública", concluiu.

Antes de começar o congresso estive em Pipa, sul de Natal. Você que está pensando em ir para Natal, um final de semana em  Pipa é imperdível! Se possível chegue na sexta.
Eu já havia ido a Natal e fiz um bate volta através de agência à Pipa, mas dessa vez fui preparada para passar duas noites em Pipa.
Cheguei na sexta, no dia seguinte segui para Barra do Cunhaú e Baía Formosa, show de bola!
Faça esse passeio de buggy. O bate e volta por agência não é a mesma coisa, lhe asseguro. Pague um pouco mais. Vale a pena!
No domingo fui às dunas, depois Praia de Camurupim e Lagoa de Arituba, tudo isso de buggy, com o Gilson Capoeira na direção. Muita emoçãããaoooooooooooo!
Os passeios saindo de Natal para Barra de Cunhaú e Baía Formosa tem dias determinados para serem feitos. Então, reserve o hotel ou pousada em Pipa. O transfer por agência custa em média R$ 140,00 por pessoa. Se você pedir ao administrador da sua pousada (eu fiquei na Gaia Apartaments), ele encaminha um taxi, que cobra R$ 120,00 pela corrida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL