Lançado o edital do 1° Concurso Público para Defensor Público do Estado de Goiás


A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) comunica a todos os Defensores Públicos do país que a partir de hoje, dia 30 de agosto, e até o dia 28 de setembro, estarão abertas as inscrições para o primeiro concurso público da Defensoria Pública do Estado de Goiás. O edital foi publicado na última sexta-feira, dia 27 de agosto, no Diário Oficial do Estado.

Para o presidente da ANADEP, André Castro, a publicação do edital é mais um passo no processo de instalação da Defensoria Pública em Goiás. "Essa é uma vitória não só dos Defensores Públicos de todo o país, mas de toda população de Goiás, que terá na Defensoria Pública um dos instrumentos mais eficazes de efetivação da cidadania. Ao longo de todos esses anos, desde a sanção da Lei Complementar Estadual nº. 51/2005, que criou o órgão, a ANADEP não mediu esforços para que esse processo se consolidasse", destacou.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelo van der Broocke, o concurso da Defensoria Pública tem sido aguardado com muita ansiedade pelos goianos. “Goiás era um dos últimos Estados sem Defensoria Pública. Esse concurso beneficiará a população carente, que passará a contar com assessoria jurídica gratuita”.

A ANADEP cumprimenta o Governo do Estado de Goiás por entrar para a história, dando início à efetiva implantação da Defensoria Pública do Estado.

As tratativas com o Governo do Estado do Paraná também prosseguem, assim como a participação da ANADEP no Movimento pela Criação da Defensoria Pública de Santa Catarina, formado por diversas entidades da sociedade civil, e que acaba de apresentar um projeto de lei de iniciativa popular, com mais de 50 mil assinaturas, criando a DP/SC.

Vamos pintar o Brasil de Justiça, efetivando a Defensoria Pública em todos os estados!

O Concurso da Defensoria Pública do Estado de Goiás oferece 40 vagas, sendo 38 vagas para concorrência ampla e duas para deficiente. O salário inicial previsto é de R$ 7 mil para jornada de trabalho de 40 horas.

As inscrições serão feitas somente pela internet, no sítio do Instituto Cidades.

Confira a íntegra do edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL