16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Mais um evento para comemorar o dia 25:


No próximo dia 25 de novembro será lançada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", que visa promover ampla divulgação da Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

A intenção é buscar o apoio da sociedade e conscientizar para a importância de investimentos em políticas públicas para conter a violência doméstica, previstos nos artigos 8o e 9o da referida Lei.

A campanha em Cuiabá é coordenada pela juíza Amini Haddad Campos, titular da 1a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. De acordo com a magistrada, o movimento nacional é promovido pela Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem parceria com órgãos públicos e privados. Os "16 dias de ativismo" também têm cunho internacional já que, de 25 de novembro até o dia 10 de dezembro, estão previstas uma série de atividades em cerca de 135 países.

Para a abertura no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a partir das 14 horas, estão previstas apresentações culturais com a Orquestra de Sopro do Projeto Ciranda, o Coral do Tribunal de Contas, do Projeto Siminina, dos jovens do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e com a dupla humorística Nico e Lau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL